5 de out. de 2017

o mundo mágico da internet

Desde que houve o "boom" da Internet e praticamente todo jovem e adolescente tinha MSN, orkut, fotolog e afins eu ouço a seguinte frase: "a internet aproxima quem tá longe e te afasta de quem está perto".
Hoje, depois de ANOS usando internet diariamente eu posso dizer que tenho muitos amigos que conheci graças a internet. Vocês têm noção de que é uma coisinha básica que te liga a pessoas que estão lá do outro lado do mundo?
Mas há quanto tempo você não tira um tempo para estar com seus amigos? Família? 
A internet é uma benção. A qualquer momento você pode mandar uma mensagem para alguém e conversar por horas. Se alguma coisa acontecer, você está a apenas alguns cliques das pessoas que podem te ajudar, mas internet nenhuma nesse mundo substitui um abraço quando a gente precisa.
Relações humanas são extremamente necessárias. Sentar para tomar um café, sair para ver um filme ou comer alguma coisa, um dia no parque, um passeio na praia. NADA substitui esses momentos!
Se tem uma coisa que me irrita profundamente é quando eu estou em um grupo de pessoas e todas elas estão mais vidradas nas telinhas que estão nas mãos delas do que nas pessoas ao redor.

Tempo é algo precioso, não o desperdice! Aproveita e hoje mesmo manda uma mensagem para aquele seu amigo que você não vê há muito tempo e marca de ir tomar um café, jogar conversa fora. Tire as suas relações da telinha para a vida real. Tenha momentos reais e palpáveis com as pessoas e esquece um pouco da internet, do celular, do vídeo game. Garanto que isso vai fazer um bem danado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*