4 de fev. de 2014

Consertar as coisas



Quem nunca viu essa imagem que eu postei aqui em cima? Eu estava pensando a esse respeito e vi que é verdade. Lá em casa a gente tinha uma televisão que durou uns 15 anos nessa brincadeira de ir arrumando, mas hoje em dia não é assim, qualquer probleminha e já vai logo para o lixo. Hoje em dia tudo é descartável, inclusive as pessoas.

Quando as pessoas entram em um relacionamento já entrando pensando: “se não der certo a gente termina”, ao invés de pensar: “se não der certo, a gente tenta de novo, a gente arruma”. As pessoas têm preguiça de consertar as coisas com as outras pessoas, é muito mais fácil simplesmente deixar pra lá e seguir a vida.

Quem não conhece alguém que troca de namorado (a) todo mês praticamente? Essas pessoas estão buscando perfeição quando nem mesmo elas são perfeitas. Todo mundo tem defeito! E se cada vez que eu fizesse algo que meu pai não gostasse ele falasse: “vou trocar de filha, essa aqui não faz nada certo”?

Eu sei que existem casos que não tem conserto que resolva, mas o que custa tentar pelo menos uma vez? Se o relacionamento começou é porque de alguma forma você gostava da outra pessoa, o que custa tentar de novo? O que custa tentar fazer dar certo? Relacionamento é algo complicado, em algum momento você vai ter que abrir mão de coisas, e essa é a essência do amor: colocar a felicidade do outro acima da sua.

Sua prioridade no namoro não pode ser você, e sim o outro. Isso não significa deixar de ser amar, é uma troca, você preza pela felicidade da outra pessoa, e ela pela sua. Eu sei que não é fácil manter um relacionamento, mas tentar consertar as coisas ao invés de jogar o relacionamento no lixo pode valer muito a pena. É tão ruim ver um casal que se gosta e se da bem terminando por causa de coisas pequenas que não foram resolvidas.


Tentar consertar as coisas da trabalho sim, mas depois que da certo você nem se lembra mais do trabalho que teve. Só não confundam, tem coisas que depois de muito desgastadas não tem conserto que arrume, então tem que saber ponderar até quando vale a pena tentar consertar tudo para não fazer papel de troxa. Mas se ainda existe amor, ou no mínimo ainda gostam um do outro, pode ter certeza que o conserto é super possível, é só tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*