7 de mai. de 2013

Valorize quem te merece

Sabe quando tu olha para as pessoas que já passaram pela tua vida e pensa: “Idiota, olha o que você deixou escapar”? Ultimamente eu estou bem assim, olho para trás e vejo quantas pessoas maravilhosas eu perdi por causa do orgulho ou então por vergonha de correr atrás. E aí isso me faz pensar no oposto, quantas pessoas idiotas eu já valorizei sem que elas merecessem.

Isso é triste, mas acho que serve de lição. Acho que ao invés de ficar remoendo quantas oportunidades eu já perdi, ou quantas pessoas eu deixei simplesmente passarem pela minha vida quando na realidade elas deveriam permanecer, eu devo pegar essas experiências e tirar uma lição delas: A de que às vezes eu posso perder oportunidades maravilhosas por orgulho ou timidez.

Mas acho que tem outra lição também: as pessoas não mudam. Sabe aquele idiota que te fez chorar, sofrer? Então, ele não merece uma segunda chance, porque ele vai continuar sendo sempre aquele idiota que vai te fazer chorar e sofrer de novo. Então pra que continuar sofrendo? Para de dar valor demais a quem não te quer bem, valorize você, valorize as pessoas que te fazem bem, que te fazem sorrir. Porque quem não tem capacidade para te fazer sorrir não merece nenhuma lágrima sua.

Então reveja seus princípios, reveja seus conceitos. Aquele cara meio fechadão, que parece ser meio machista e quieto pode ser um partidão que se você não der valor, você vai perder, e eu falo isso por experiência própria. E aquele cara todo simpático, que faz todo mundo rir mas que às vezes esquece que você existe, que te faz de gato e sapato e que faz você sentir ciúmes de propósito, ELE NÃO TE MERECE. Um dia, depois que você larga-lo, ele vai perceber a garota incrível que ele perdeu, mas se você se amar acima disso, você vai entender que ele não é para você.

Isso tudo que eu estou falando, eu falo com conhecimento de causa, falo como alguém que já passou por isso, falo como alguém que perdeu um cara incrível para ficar com um completo idiota e que no final ficou sozinha, porque não soube perceber que quem merecia minha atenção era um, e não o outro. Mas eu não falo isso com tristeza, tiro isso como lição, para que futuramente, eu saiba valorizar quem realmente merece. Porque às vezes, quem você menos espera pode tratar como rainha, enquanto aquele de quem você mais espera vai te tratar como qualquer uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*