27 de set. de 2017

meus caminhos não são meus


Eu sou uma pessoa que sonho muito, planejo mil coisas é preciso confessar que fico bem chateada quando as coisas não saem conforme o que eu havia planejado.
Mas aí eu aprendi uma coisa que Deus nos ensina em Provérbios 16.9:

"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos."


Quando eu comecei a entender que eu não tenho absolutamente nenhum controle sobre as coisas que irão acontecer na minha vida, a pressão para que meus planos dessem certo e a frustração quando eles não dão diminuiu MUITO!
Entender que eu não sou dona de mim mesma e nem dos meus caminhos trouxe uma leveza muito grande para o meu caminhar é meu crescimento como pessoa, profissional e serva de Deus.
É extremamente importante sonhar. É extremamente importante fazer planos para o futuro (inclusive eu acho isso bem necessário, porque isso pode, e vai, influenciar suas escolhas de vida), mas também é importante ter a consciência de que nós não somos donos dos nossos próprios caminhos, por isso é muito importante que coloquemos nossos sonhos e planos diante dEle!
Na minha caminhada de vida houveram muitas coisas que planejei e não deram certo, outras que sonhei e talvez nunca se realizem, mas também houveram muitos momentos em que Deus me surpreendeu com aquilo que Ele havia planejado para mim.
Sonhe! Planeje! Mas, acima de tudo, submeta-se àquilo que Deus tem planejado para você. Não se prenda ao seus próprios sonhos e planos, mas se permita ser surpreendido por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*