26 de set. de 2017

além da casca

Vocês já pararam para pensar que às vezes algumas pessoas ao nosso redor estão tentando se auto afirmar, mas na realidade o que elas estão fazendo é tentando disfarçar alguma dor, algum sofrimento que elas tem? Nem sempre uma auto estima elevada é sinal de que as coisas estão bem e como vivemos em um mundo que só olha a casca, as pessoas vão se afundando nas próprias tristezas e frustrações.
Certa vez eu conheci uma garota que, se você olhasse de fora, era a pessoa mais segura de si do mundo. Se amava, se admirava, vivia plena e feliz. Mas conforme a gente ia se conhecendo era possível ver que aquilo era só a casca. Por dentro ela não se achava assim tão bonita. Ela não se amava tanto assim quanto demonstrava. No fundo, ela ainda sofria por uma rejeição que ela teve no passado e a solução que ela encontrou foi se fazer de forte.
Quantas vezes a gente não repara nas pessoas ao nosso redor e deixamos passar coisas como essas? É O B V I O que existem pessoas que tem uma auto estima muito alta mesmo e isso é maravilhoso, mas a gente só sabe o quanto isso é sincero e de verdade quando paramos de ver apenas o que a pessoa demonstra e começamos a conhece-la melhor e a ver o que a pessoa NÃO demonstra.
Às vezes a pessoa se faz de forte para disfarçar alguma insegurança, algum problema e ninguém da a atenção que ela realmente precisa. Não seja colega dos seus amigos, seja amigo de verdade. Saiba conversar e entender pelo que a pessoa esta passando. NUNCA é frescura, a gente nunca sabe o quanto a outra pessoa sente ou como ela interpreta as coisas. Às vezes algo que você supera rápido a outra pessoa não.
Precisamos aprender a nos importar mais com os outros e olhar menos para nosso próprio umbigo. Precisamos aprender a entender o que o outro sente e como ele interpreta as coisas. Precisamos ser mais sensíveis àquilo pelo qual os outros passam. Precisamos ir além do “oi, tudo bem?” “tudo e você?”. Precisamos de mais profundidade na nossa relação com o próximo, seja ele quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*