27 de jan. de 2016

O importante é ser feliz

Há um tempo uma amiga minha estava conhecendo um cara (que por acaso também é meu amigo) e eu perguntei a ela como ela estava, e ela me respondeu: “eu to feliz!”. Essa foi a melhor resposta que eu já recebi de alguém. Não foi uma resposta pronta, foi uma resposta sincera e verdadeira, e foi essa resposta que me fez ver que no fim de tudo o importante mesmo é você ser feliz!
Não adianta estar em um emprego que pague super bem, se ao chegar em casa você não esta feliz com o que faz. Não adianta estar em relacionamento de fachada, quando todos ao seu redor falam que vocês formam um casal maravilhoso se a pessoa com quem você esta não te faz feliz.
Eu sou totalmente a favor de consertar as coisas ao invés de simplesmente jogar fora, e isso com certeza serve para os relacionamento também. Mas ao mesmo tempo eu sei que algumas coisas, depois que quebram, nunca mais voltam a ser as mesmas de antes, e isso com certeza serve para os relacionamentos também.
Se você já tentou de tudo para salvar aquele relacionamento morno em que você esta, às vezes desistir é o melhor. Desistir pode ser  o que vai te fazer feliz. Mas se você vê, que ainda existe sim uma chance de vocês dois se fazerem felizes, invista, tente algo novo, corra atrás daquilo que te faz feliz.
Se você perdeu totalmente o tesão pelo seu trabalho e sonha com algo que realmente vá te fazer feliz, vai por mim, nunca é tarde para ir atrás disso. Trabalhar com aquilo que a gente gosta é um milhão de vezes mais recompensador do que se contentar em simplesmente ganhar bem. Dinheiro não é nada, se ao deitar a cabeça no travesseiro você não sentir que fez a sua parte fazendo aquilo que ama.

É obvio que ser feliz o tempo todo é utopia, mas só de sentir paz no coração de saber que esta fazendo a sua parte não tem preço! Ao buscar a sua felicidade várias coisas tentarão de atrapalhar, várias pessoas deixarão de te apoiar e muita coisa pode dar errado no caminho também. Mas eu prefiro a dor de ter tentado e ter dado errado do que de nunca saber o que aconteceria por não ter tido coragem de tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*