1 de jun de 2017

A melhor resposta é o silêncio

Tem coisas que a gente tem vontade de dizer para as pessoas, mas às vezes o silêncio é a melhor resposta.
Não é ignorar, não é sofrer calada, mas existem brigas que simplesmente não valem a pena comprar.
Não se arrependa e nem peça perdão por ser quem você é. As pessoas nunca estarão satisfeitas e sempre darão pitaco: "você tá muito gorda", "você tá muito magra", "você é muito quieto", "você fala demais". Elas sempre vão questionar suas escolhas, sempre vão criticar suas decisões.
Não tô falando pra você cagar pro mundo, mas a perceber quem realmente torce por você e quem só quer criticar. Essas pessoas só nos fazem mal.
Aprendi a teoria dos Pinguins de Madagascar: sorria e acene. Quando alguém vem falar algo? Eu sorrio, aceno e sigo a vida.
Mais uma vez repito: não tô falando para ignorar todos a sua volta, mas saiba filtrar críticas construtivas de pessoas que realmente se importam com você. É fácil identificar alguém que você nunca vai conseguir agradar: ela não da pitaco só na sua vida, da na vida de todos. E se a pessoa fala de outras pessoas pra você? Pode ter certeza que fala de você para outras pessoas também.

 De o silêncio como resposta para as pessoas que te criticam sem ter um fundamento para isso e viva de uma forma mais leve, mais simples, mais a sua cara. Porque às vezes, o silêncio é a melhor resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*