11 de ago. de 2015

Apenas pessoas rasas...

Sabe o que ta em falta hoje em dia? Pessoas que se entregam inteiramente!
Hoje em dia estamos cercados de relacionamentos superficiais, seja entre amigos, namorados... Até o comprometimento das pessoas com as tarefas no trabalho ou na faculdade/escola são superficiais.
Ninguém se entrega mais e isso vem muito do medo que temos de nos machucar. A gente acha que toda vez que nos jogarmos de cabeça em algo vamos acabar quebrando a cara e esquecemos que é justamente quebrar a cara que nos faz crescer.
A minha geração me enoja por isso e eu me encaixo totalmente dentro disso. Quantas vezes eu não fui 100% sincera com alguém por medo de me machucar e acabei esquecendo que só me arriscando vai ser possível saber onde alguma coisa vai dar.
Aí você conhece alguém bacana e decide que com essa pessoa você vai fazer diferente, mas como ser diferente com alguém que é tão igual aos outros? A gente acaba enjoando com facilidade e parte pra outra... Sempre mais do mesmo.
A gente não se aprofunda em conhecer alguém, em saber quais os maiores medos dessa pessoa, em saber o que arranca o riso dessa pessoa, em saber quais os sonhos e planos que essa pessoa tem. A gente julga pela aparência, se é bonito serve, se não for não.
Somos pessoas rasas que não mergulham em outras pessoas com medo de afundar e não conseguir voltar à superfície do seu próprio mundinho. Somos pessoas rasas que cansaram de procurar profundidade em nós mesmos por medo de nos perdemos na complexidade daquilo que somos.

É incrível como a gente se conforma com tão pouco sendo que muitas vezes nós queremos mais. É incrível como a gente cobra dos outros coisa que nem a gente faz. É incrível como, mesmos insatisfeitos, a gente não faz nada para mudar.

Um comentário:

  1. Muito verdade...acho que temos que mergulhar, ser intensos, é bom se jogar nas coisas, fazer tudo com 100% de nós...gostei do blog. Bj

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*