14 de jan. de 2015

O amor e o desapego do ego

Uma vez eu ouvi que quando a gente conhece uma pessoa a gente nunca sabe até onde a história vai durar. Por mais que a gente queira que dure muito, por mais que sonhe em passar o resto da vida ao lado de uma pessoa a gente nunca tem como saber quanto tempo vai durar.

Acontece que hoje em dia os relacionamentos estão cada vez mais descartáveis. É muito fácil desistir diante da primeira dificuldade, da primeira brigada, da primeira vez que cai a ficha de que vocês pensam de maneiras muito diferentes.

Um relacionamento envolve pessoas diferentes, com criações diferentes, histórias de vida diferentes, motivações diferentes, personalidades diferentes, tentando criar uma história juntos, e é claro que essa história vai ser cheia de dificuldades.

Bonito é ver um casal que não deixa que as diferenças passem por cima do amor que eles sentem um pelo outro. Casal que briga mesmo, se desentende mesmo, mas depois eles se acertam, e a reconciliação o relacionamento vai se tornando mais forte, e o amor mais bonito de se ver e ser sentido.

Amor é abrir mão da própria vontade em detrimento da vontade do outro, só para ver ele feliz... Por que é isso que vai te fazer feliz. O amor não é um sentimento egoísta, e muitas vezes ele faz a gente pensar mais no outro do que em nós.


Amor é uma escolha, uma escolha que tem que ser feita todos os dias. Amor exige paciência, cuidado, carinho, empatia, exige que você se doe para fazer o relacionamento dar certo. Se você não entender isso, seus relacionamentos não terão sentido. Porque enquanto você não entender que a lógica do amor é a felicidade do outro, não a sua, você não esta pronto para construir uma história que dure até você olhar para trás e pensar: “nossa, eu nunca imaginei que chegaríamos aqui”.

5 comentários:

  1. Exatamente Ju. Não se ama alguém pelo que ele é apenas. Mas apesar do que ele é também. E sim, os relacionamentos duram cada vez menos porque as pessoas não insistem, não lutam para ficar juntos. Se brigam, se separam e ninguém pensa em consertar, em melhorar, em se adaptar. Enquanto formos tão egocêntricos, o amor vai durando cada vez menos.

    Belo texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Denny. As pessoas estão tão egoístas que se o bem delas não for prioridade no relacionamento elas já desistem. É triste viver num mundo assim.

      Beijo

      Excluir
  2. Lindo texto Juliana.
    Eu sou casada há 27 anos. Não foi sempre fácil, passamos por muitas coisas juntos, boas e ruins. Mas, o que sempre prevaleceu entre a gente além do amor, foi o respeito. Não tenho um casamento perfeito. Mas, acho eu que ninguém tem... Mas, somos felizes a nossa maneira e isso nos basta.
    Beijokas.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Adorei o que você escreveu, acho lindo casais que se matem mesmo com a dificuldades, os pesaras e as gostosura da vida. Sabe o amor é uma coisa muito fácil, mas concordo com você quando diz que temos que nos doar, que temos que pensar no outro, mas só podemos agir assim se de fato for reciproco, sem contar que as vezes é impossível não ser egoísta, por mais que tentem,os não ser. Outro ponto que destaco é, mesmo pensando e se doando para o outro você NUNCA deve esquecer de si mesmo, afinal, se você não se cuida por que o outro teria de fazer isso para você?

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Adore o texto, Ju. Acho que os relacionamentos estão cada vez mais curto por causa do egoísmo. Conheço inúmeros casais que se distanciaram porque ele/ela não faziam ou se comportavam do "jeito que eu quero" ou por causa do "Não fez, também não faço", tudo "na mesma moeda"...
    Quando entendemos que "Amor exige paciência, cuidado, carinho, empatia, exige que você se doe para fazer o relacionamento dar certo" as coisas começam a se ajustar e juntos passam por todas as situações.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*