9 de jan. de 2015

Sobre as mudanças da vida e as sementes que você planta

A vida é uma coisa engraçada... Às vezes a gente se apaixona rapidamente e demoramos muito tempo para esquecer a pessoa, às vezes demoramos a nos apaixonar e esquecemos rapidamente.

Às vezes nós definimos a felicidade como um momento, outras como uma pessoa. Às vezes felicidade é acordar e se ver cercado de amor, outras vezes é acordar com o amor ao lado.

Às vezes nós dizemos que acordar com os raios de sol entrando pela janela é a definição de paz, ou então paz é dormir com o barulho de chuva no telhado.

Às vezes a gente acorda triste e vai dormir feliz, outras vezes a gente acorda feliz e dorme triste.

A vida muda, o ambiente muda, o mundo muda, as pessoas mudam... e essa constante mutação é algo realmente surpreendente, e lindo.

Existem as coisas que mudam para melhor, progridem, evoluem, avançam... E tem as coisas que mudam para pior, recuam. E aí a vida vem cheia de ironias, de momentos, de passagens e te obriga a mudar... Mudar é inevitável, mas mudar para melhor ou para pior é uma escolha de cada um.

Você pode encarar um momento de revés como aprendizado, ou se deprimir por causa dele. Você pode encarar um momento alegre como algo para ser repetido, ou como uma coisa que acontece apenas uma vez na vida... As mudanças sempre vêm, mas é a forma que você a encara que vai determinar o impacto dela na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor.

Não adianta querer que as coisas deem certo se você se você começá-las da maneira errada. Não adianta plantar cravo e querer colher rosa. Mas aí na hora que você for colher o que plantou é a hora de você aprender a escolher melhor aquilo que planta, para depois não se decepcionar com o que colhe.

Um comentário:

  1. Em resumo: a vida é uma caixinha de surpresas, mas depende de nós escolher como usar aquela surpresa né?

    Adorei o texto Ju!

    Beijocão!

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*