2 de mai. de 2013

É o meu amor, primeiro amor, eterno amor!

Ontem eu voltei ao “estádio” que me ensinou a amar o futebol. Quando eu era criança sempre ia ao Suzanão com meu pai ver os jogos do ECUS (Esporte Clube União Suzano), boa parte pela Copa São Paulo de Futebol Junior, isso em 2001, 2002, por aí. Foi ali que eu quase vi o Santos pela primeira vez, foi ali que eu comecei a criar gosto pelo futebol, mesmo quando eu não entendia nada que estava se passando ali.

Na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2002 Robinho e Diego jogavam pelo Santos, e foi jogar contra o Flamengo em Suzano, o estádio, que não é lá grande coisa, estava simplesmente LOTADO e eu não consegui entrar. Naquele dia, eu com 8 anos, entendi a grandeza do Santos Futebol Clube, e depois daquele dia tive mais do que certeza de que estava destinada a amar esse time.

Naquele mesmo ano veio o primeiro grande título que eu vi do Santos, Campeão do Brasileiro de 2002. Daquele dia em dia foram só alegrias, tiveram algumas tristezas, mas foram tão poucas diante da grandeza das vitórias que eu prefiro não citá-las. Eu sei que indo ontem ao estádio que eu tanto ia quando criança voltou toda aquela sensação de que foi ali que eu descobri o amor pelo futebol, foi ali que eu tive a certeza do amor pelo Santos.

E agora eu to aqui, tentando colocar em palavras um sentimento tão grande, um amor tão ilimitado que é o que eu sinto pelo Santos. É tão estranho sentir algo que não se pode definir, tão estranho não conseguir colocar no papel a dimensão do meu amor pelo Santos. É nesse momento que faz todo sentido todas aquelas músicas que eu canto no estádio, na hora no calor do momento a gente nunca para pra pensar, mas realmente eu canto tudo aquilo que eu sinto.

“É um sentimento forte e não da pra explicar, só sei que eu te amo e sempre vou te amar. Faz parte da minha vida, bate aqui no peito, Santos glorioso alvinegro.” “Eu vou cantar pro mundo inteiro que o Santos, que o Santos é o meu amor primeiro.” “É o meu amor, primeiro amor, eterno amor, SANTOS.” “Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter.”

Cantar isso tudo no estádio, e muito, muito mais, e ter a certeza de que tudo isso é verdade, de que esse sentimento é mais que verdadeiro, de que eu to cantando isso do fundo do coração, é uma emoção que não tem como descrever. É chorar pelo meu time, é cantar pelo meu time, é fazer loucuras pelo meu time. É um amor que eu carrego no coração, na pele, na alma! SANTOS FUTEBOL CLUBE, MEU PRIMEIRO E MAIS VERDADEIRO AMOR!

Na alegria e na tristeza, na derrota e na vitória, todos os dias da minha vida, eu vou te amar e viver por você SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*