3 de mai. de 2013

E esse tal de amor?

Faz tempo que eu não escrevo sobre paixão, talvez porque faz tempo que eu não sei o que é gostar de alguém. E não sei mesmo, ás vezes acho que ainda estou com algumas cicatrizes da última vez que me apaixonei, e pra mim esse negócio de curar um amor com outro amor não funciona, para mim isso se chama acumular cicatrizes, porque você não vai se dar por inteiro para alguém quando ainda esta tentando superar um outro alguém.

Mas ontem eu estava pensando, talvez a TPM tenha me deixado sensível demais para chegar ao ponto de pensar nisso, mas é tão gostoso se apaixonar, mesmo quando não é correspondido, é gostoso ter alguém em quem pensar, alguém com quem você se importe de verdade. Mas melhor do que se apaixonar, é amar alguém! E eu sinceramente acho que metade das pessoas que eu conheço nunca amaram.

Amar é você abrir mão do que você quer para ter o que é melhor para o outro, amar é querer ver a felicidade do outro, amar é deixar de ser egoísta, amar é sonhar com o outro os sonhos que serão para os dois. A maioria dos “amores” que eu vejo por aí são egoístas, ciumentos, orgulhosos. Desculpa, mas para mim isso não é amor. Eu já abri mão de coisas que eu queria por outra pessoa, e na época valeu a pena, porque eu via a felicidade da outra pessoa.

Todos buscam o amor, todos buscam alguém que NOS faça felizes, mas o que temos que procurar é alguém que nós queiramos fazer felizes, é encontrar alguém por quem valha a pena deixar muitas coisas de lado por amor a essa pessoa. Então todos querem alguém para amar, mas nem todos estão preparados para abrir mão do orgulho, do ciúme, das próprias vontades, porque é difícil.

E tem outra, amor não é algo que surge do nada, amor é algo que é construído conforme você vai conhecendo a outra pessoa, as vontades, os desejos, os medos, os anseios, o que faz a outra pessoa feliz. Então o amor vai muito além de um “eu te amo”, o amor é entrega, é ceder, é dar sem querer receber. Então quando tu for falar que ama alguém, procura ter certeza de que você esta pronto para tudo isso, porque senão meu amigo, sinto muito, mas não vai durar.

Porque sem entrega, confiança e cuidado o amor não dura, e aí pra curar todas as dores de um amor que não dura, vai tempo, muito tempo. Então vamos parar de usar o amor como algo banal que tu fala pra qualquer pessoa, vamos começar a valorizar de verdade esse sentimento tão bonito, e que tem sido usado de forma tão errada por todos, porque esse tal de amor pode nos fazer muito bem quando usado de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*