15 de ago. de 2019

Não se sobrecarregue




O homem, conforme vai crescendo, é criado para trabalha, sustentar a casa, e ficar no domingo assistindo futebol e tomando cerveja.
A mulher é criada para cuidar da casa, dos filhos, do marido, do trabalho e de tudo mais que vier.
É quando a gente cresce e percebe o quão injusto e errado é isso. O quanto estamos sobrecarregando as mulheres.
Eu já tomei para minha vida que eu não preciso lidar com tudo sozinha. No trabalho existe uma equipe trabalhando comigo, na minha casa tenho meu marido que é tão responsável por ela quanto eu, ainda não tenho filhos, mas da minha cachorrinha o cuidado também é dividido (aliás, maridão cuida mais dela do que eu).
Ninguém tem que lidar com tudo sozinha. Você não precisa carregar o mundo nas costas. Seja humilde e saiba reconhecer quando você não está dando conta. Peça ajuda para as pessoas que te amam e te cercam.
Para mim, orgulhosa que sou, sempre é muito difícil assumir que não ta dando, mas tenho aprendido todos os dias o quanto isso é necessário.
É necessário olhar para o lado e ver que existem pessoas que se importam com sua saúde física e mental e que não querem que você se sobrecarregue. É necessário olhar para o lado e ver que existem pessoas dispostas a te ajudar, formar uma rede de apoio e dividir tarefas. Seja família, amigos, companheirx, não importa...
Você não está sozinha no mundo, e se parecer que está, lembre-se que estamos vivendo a era digital, procure um grupo de apoio online ou presencial para compartilhar suas dores e angustias, procure fazer novos amigos, se distrair, se cuidar, se amar e não se sobrecarregar.
Não carregue um peso maior do que o que você aguenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*