11 de nov. de 2015

Quando o medo te impede de seguir em frente

Eu sou uma pessoa que sempre quis entender o medo que as pessoas têm de se entregarem, de tentar algo novo, de ir atrás daquilo que quer e/ou sonha, mas então eu percebi que eu não entendo porque também tenho esse medo.
Eu tenho um medo sinistro de me entregar e quebrar a cara de novo, eu tenho medo daquilo que não conheço e tenho medo de que alguém passe a me conhecer tão bem que saiba até das coisas das quais eu não me orgulho.
Eu tenho medo de nunca ser feliz ao mesmo tempo que tenho medo de ser feliz e não merecer isso. Eu tenho medo de nunca encontrar o amor, mas ao mesmo tempo tenho medo de encontrar e isso mudar drasticamente a minha vida.
A gente sempre critica quem permanece em um relacionamento por acomodação, mas e aqueles que permanecem solteiros pelo mesmo motivo? O medo de sair da zona de conforto e ter que compartilhar com outro alguém os seus desejos, os seus sonhos, sua cama, sua vida?
Porque querendo ou não para quem esta solteiro há muito tempo já esta acostumado com essa vida. Não ter que avisar ninguém quando for sair com as amigas, poder ir ao cinema sozinho sem ter alguém questinando o por quê de não querer a outra companhia, poder ter aquele momento onde é extremamente necessário ficar sozinha sem ter alguém se perguntando o que fez de errado.
É fácil ser solteiro, é fácil guardar seus medos e seus sonhos só para você, é fácil poder ir para onde quiser, quando quiser e com quiser. E eu estou dizendo isso como alguém que esta solteira a tanto tempo que nem sabe mais como é andar de mãos dadas com alguém na rua.
Difícil é você amar tanto alguém ao ponto de colocar a felicidade do outro antes da sua, porque você sabe que se a outra pessoa estiver feliz, você também esta. Difícil é você sair da sua zona de conforto onde você pode passar o fds inteiro de pijama assistindo série e trocar por almoço de família na casa da vó do seu namorado.
É muito fácil a gente falar de quem esta preso a um relacionamento por acomodação, difícil é nós, solteiros, enxergamos que muitas vezes continuamos solteiros pelo mesmo motivo. Medo!
Eu sempre fui uma pessoa que acredita que nós não devemos deixar nossos medos nos impedirem de fazer alguma coisa. As vezes tem alguém ali do nosso lado, só esperando uma oportunidade e nós, por medo, não nos permitimos viver aquilo.
O medo é algo que nos paralisa e nos impede de seguirmos em frente e é triste ver que tantas e tantas vezes nós deixamos que ele tenha sobre nós um efeito maior do que ele realmente deveria ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*