17 de out. de 2014

Sobre não estar feliz com o próprio corpo

Quem me conhece sabe bem: eu sou gordinha, sempre fui gordinha e só teve um período da minha vida em que eu consegui emagrecer apenas mudando a minha alimentação. Mas depois ocorreram MUITAS mudanças na minha vida e eu não estava com o psicológico preparado para suportar tudo, e descontei nos doces.
Acontece que agora eu cheguei em um ponto (e em um peso) com o qual eu simplsmente não me conformo, nunca pesei isso na minha vida antes. Então estou dando um basta, e estou tentando emagrecer, de novo. E olha gente, às vezes a nós lemos histórias de sucesso, vemos matérias sobre isso e achamos que é fácil, mas não é nada fácil.
Emagrecer vai muito além de simplesmente mudar a alimentação. Você tem que preparar o seu psicológico para o que vem pela frente, porque vai ser um período cheio de vontades absurdas que parecem que não vão passar nunca, pessoas ao seu redor que vão dizer que você não precisa emagrecer e tudo o mais.
Mas o mais importante nunca é a opinião dos outros, e sim o que você pensa a respeito de si: não estou feliz com meu peso, vou lutar para emagrecer. Vou ter que abrir mão de chocolate, bala, junk food, Starbucks, fritura (apesar de eu não comer muita fritura mesmo) e colocar mais fruta, mais iogurtes zero gordura, verduras, saladas e legumes.
Só que nosso psicológico nos da várias pegadinhas, ele vem e fala: mas só uma balinha não da nada, acontece que se você for como eu uma balinha é o suficiente para VÁRIAS balinhas que virão depois porque simplesmente não consegue parar em uma só.
Será uma luta, e alguns dias provavelmente eu estarei realmente nervosa e estressada por pura abstinência de doce, porque se todo dia você come sobremesa e um dia não, o seu organismo vai sentir falta de algo e reclamar.
Provavelmente vou compartilhar algumas coisas dessa caminhada com vocês aqui pelo blog, inclusive as fotos de como eu estou agora e como estarei depois dos 20 quilinhos que eu quero mandar embora (não tenho coragem de postar foto por enquanto, estou envergonhada com o meu corpo).
Então é isso, boa sorte para mim nessa luta.


Beijos.

2 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?

    Eu também não gosto do meu corpo. E acredito que entre 100 mulheres, 99,5% não estão felizes com seu próprio físico... Sempre tem algo que nos incomoda, sabe? Eu, por exemplo, sou magrinha demais.
    Eu acho que se tu se sente ruim com seu corpo, deve mudar sim! Mas mudar pelos outros: JAMAIS! Foi o que aconteceu comigo... Quase mudei meu corpo, que aprendi a aceitar, por causa de críticas. Mas depois eu vi que "O corpo é meu ou deles?", notei que se eu não estava a fim, não precisava mudar nada em mim.
    Desejo foco, força e fé pra ti Ju! Que você se sinta bem, porque esse é o objetivo principal!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju, parabéns pela decisão! Se você não está feliz, vá à luta. Eu também sou dessas que não podem abrir brecha para UMA balinha, porque nunca fico em uma só. Nestes casos resta cortar mesmo. Não tenho o botãozinho do "desliga", rs... Te desejo muito sucesso nessa jornada!

    Beijocão!

    www.teoriasdadenny.com

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*