26 de jun. de 2014

Desconecte-se


Acho que todo mundo já esta cansado de ouvir como a tecnologia afasta as pessoas umas das outras, mas confesso que só hoje eu parei para pensar nisso de verdade. Comecei a refletir no tempo que eu passo usando o meu celular, o que é pouco se comparado a outras pessoas que eu conheço, e percebi que estou perdendo muita coisa boa nessa vida por ficar presa a um aparelhinho que cabe na palma da minha mão.
Quando meu pai estava me ensinando a dirigir ele vivia dizendo: “Filha, é você que manda no carro, e não contrário”, e quer saber? Com o celular e toda essa tecnologia existente hoje em dia é a mesma coisa. Nós que somos os seres racionais, nós que temos o poder de decidirmos se queremos passar horas mexendo no celular ou fazendo outra coisa da vida. Existem lugares lindos para serem visitados, experiências maravilhosas para serem vividas, pessoas incríveis para conhecermos, e tudo isso sem precisar de celular, WhatsApp, facebook, ou algo assim.
Tecnologia é uma benção, se for bem usada. Não estou reclamando, conheci pessoas maravilhosas graças a internet, facebook, twitter, Orkut e afins... Mas o que quero dizer é que não posso me prender a isso. Quanto tempo faz que eu não saio com alguma amiga só para bater um papo sem me prender a ficar olhando meu celular de cinco e cinco minutos para ver se tem alguma notificação? Quanto tempo faz que eu não vou a algum lugar e só curto a paisagem, ao invés de tirar um milhão de fotos para postar?
As pessoas realmente precisam parar de viver em função da tecnologia e viver a vida real. Por isso hoje eu estou lançando um desafio a mim mesma: me desconectar. Tirar, no começo, pelo menos uma hora do meio dia para desligar 3g, wifi, ou qualquer outra coisa do tipo e me conectar com as coisas ao meu redor, as pessoas ao meu redor. Não posso viver em função do meu celular, tem muita coisa nessa vida que eu não vi ainda.
Preciso parar de procurar notificação enquanto estou com amigos, para que me importar com o que esta acontecendo no WhatsApp enquanto estou em meio de amigos? Se for importante, urgente, a pessoa liga, não é mesmo?
Como eu disse anteriormente, não sou a pessoa mais viciada do mundo, mas de hoje em dia eu quero ser menos viciada do que sou atualmente. A vida ta cheia de coisas maravilhosas para se fazer sem ter que postar tudo isso a cada cinco minutos. Viver, sentir, amar, apoiar... Essas coisas um celular não pode fazer por você, e é por isso que a cada dia que passa as pessoas estão se sentindo cada vez mais solitárias, mesmo tendo o “mundo” na palma das mãos.
Desconecte-se e viva o mundo real, desconecte-se e vá abraçar um amigo que você não vê a tempos, vá passar algumas horas conversando com seus pais, brincando com seus sobrinhos/primos/irmãos menores, vá beijar seu namorado e se declarar olhando nos olhos dele ao invés de postar textos enormes no facebook, vá correr no parque, vá ver a natureza, vá fazer amizade com um desconhecido no meio da rua.

Desconecte-se e vai ver o que tem de lindo no mundo em que vivemos. Desconecte-se e viva em função de você mesmo, e não em função do seu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*