2 de abr. de 2014

A simplicidade do amor.

Eu passei o final de semana inteiro lendo The Bro Code e Um Travesseiro Para Dois, e cheguei a uma conclusão: O segredo dos autores desses blogs é que eles não têm medo de amar. Sabe aquela coisa de se jogar do precipício sem saber se vai ter alguém lá embaixo para te pegar? Então, eles fazem isso.

Se jogam, se entregam, sem medo... às vezes acontece de não ter ninguém lá embaixo, e cair, se quebrar todinho, machucar, doer, mas faz parte da vida. Todo aprendizado trás algumas cicatrizes junto. Ninguém aprende a andar de bicicleta sem cair e ralar o joelho, mas quando aprende não esquece mais, amar é assim também. E mesmo depois que a gente aprende, às vezes a gente cai, e isso serve para nos ensinar a prestar mais atenção no que fazemos.

É difícil se jogar assim, bate um medo, uma insegurança, mas a gente tem essa mania chata de deixar que essas coisas pequenas estraguem a nossa felicidade, que, diga-se de passagem, deveria ser a nossa prioridade. Tu gosta? Então vai la e diz, ou melhor, demonstra, porque mostrar que ama é a melhor forma de “dizer” pra alguém o que a gente sente. A gente tem mania de complicar as coisas, mas amar é muito mais simples do que pensamos.

A gente pensa que pra mostrar que ama tem que dizer isso gritando no meio de 1 milhão de pessoa com uma placa enorme dizendo que é você o escolhido, mas não é bem assim. Pequenas coisas, pequenos gestos e pequenas atitudes são suficientes para demonstrar o que a gente sente. Amar é muito mais racional do que a gente imagina, amar é uma escolha, então pra que complicar tanto?

Tá, talvez não seja assim tão simples como eu estou falando, mas também não é tão complicado como algumas pessoas pensam. Muitas vezes os muros que nós mesmos construímos ao redor do nosso coração é o que nos impede de enxergar que a simplicidade do amor, do amar. O amor não é um bicho de sete cabeças, ele é o sentimento mais lindo que existe, pena que esteja tão banalizado.

Tem muita gente por aí dizendo “eu te amo” sem pensar no que realmente é o amor, dizendo para qualquer pessoa. Amor não acontece do dia para a noite, amor é construído com o tempo, mas pra ele começar a existir a gente tem que se arriscar, se jogar, ser fiel ao que esta sentindo no momento. Quer chamar aquela pessoa para sair? Chama! O não você já tem, vai que tu acaba ganhando um sim.


Eu me lancei um desafio: deixar o medo de lado e viver aquilo que eu sinto. Desafie-se também, no começo vai ser difícil, mas encare tudo como aprendizado. As pedras no caminho, os tropeços, as quedas, os machucados... Te garanto que no final tudo vai valer a pena, tudo vai servir para que você esteja pronto para amar sem realmente sentir medo. O que passou ficou no passado, começa a escrever sua história a partir de hoje, pois o final dela vai depender das atitudes que você tomar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*