12 de fev. de 2014

Please, don't stop the music

Porque não adianta, minha vida parece um filme com direito a trilha sonora e tudo mais, tudo que eu faço tem que ter música no meio. Eu lembro que quando eu era pequena algumas pessoas me zoavam, porque tudo era motivo para eu começar a cantar, mas eu nem ligava, ter uma música para cada momento me deixava feliz.

Até hoje eu sou assim, tudo para mim é música e toda música que passa me lembra algo, me lembra alguém. Tem aquelas músicas que lembram momentos tristes, tem as músicas que lembram momentos engraçados. Tem as músicas que me fazem lembrar de momentos que eu achava que tinha esquecido, e tem as músicas que me lembram as pessoas que já passaram pela minha vida.

E tem as músicas que me fazem lembrar do que eu ainda quero viver... Por exemplo, todas as vezes que eu ouço “De todos os loucos do mundo” eu penso em como eu queria achar um louco que tivesse uma loucura parecida com a minha.

Sei lá, não sei se sou a única, mas quando eu ouço uma música eu me coloco dentro dela, eu me imagino cantando ela para alguém, ou sendo a pessoa para quem estão cantando a música. Talvez seja loucura minha, mas toda música que eu ouço é assim. Tipo quando eu ouço Shakira e me da vontade de dançar igual a ela, ou quando ouço The Wanted e dentro da minha cabeça faço uma balada em que estamos eu e o Max George (lindo, divo e absoluto) dançando juntos.

Enfim, ainda acho que isso tudo é loucura, mas é impossível eu não me sentir contagiada pelas músicas que eu ouço. Quando eu ouço “Zen” da Anitta, da vontade de realmente ter alguém que só de olhar nos olhos me faça bem, já quando eu ouço “Show das Poderosas” da vontade de ir pra uma pista de danças. As sensações que as músicas trazem para mim são simplesmente esplêndidas, e as pessoas ainda se perguntam como eu posso gostar tanto assim de música.


Música é uma forma de eu viajar sem sair do lugar, assim como os livros conseguem fazer. E isso é uma delícia, principalmente para uma pessoa que como eu tem uma imaginação que não para de funcionar nunca, é uma forma de parar de pensar nos meus problemas por alguns minutos e me transformar para um mundo onde as coisas dançam exatamente conforme a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*