4 de jul. de 2013

Love Story

Ela tinha 18, ele 17. Ela trabalhava desde os 15, ele nunca havia trabalhado. Ela já estava na faculdade, ele ainda nem tinha decidido o que fazer da vida. Ela já saia por aí dirigindo o próprio carro, ele ainda brincava de fingir que dirigia o carro do irmão mais velho. Ela era responsável, ele ainda era um moleque que achava que sabia das coisas. Mas quem diria que ele ensinaria tanto sobre a vida para ela, e vice-versa.

Sabe-se Deus porque, e só Ele mesmo para saber, mas eles dois se apaixonaram, não se sabe como, não se sabe porque, não se sabe o que ele viu nela além dos olhos verdes, não se sabe o que ela viu nele além do sorriso bonito, mas eles se apaixonaram um pelo outro, eles passaram a se falar o dia inteiro, todos os dias. Eles viviam brigando por ciúme, mesmo que eles não quisessem admitir o que realmente sentiam.

Nenhum dos dois nunca se abriu por inteiro, ela tinha medo de parecer idiota dizendo para aquele garoto o que ela sentia, e ele tinha medo de parecer uma criança idiota se declarando para ela, porque apesar de ela ser só um ano mais velha que ele, às vezes a diferença parecia gigantesca, porque ela era madura demais, e ele de menos. Ela pensava demais no futuro, e ele vivia demais o presente.

Os dois não deram certo, o amor acabou? A paixão esfriou? Não sei dizer ao certo, mas o que eu acho que realmente aconteceu foi incompatibilidade de orgulhos, dois bicudos não se bicam, certo? Mas mesmo separados se via em cada atitude dela, um pouco dele. E em cada gesto dele, um pouco dela.

Ela passou a viver o presente mais intensamente, começou a se divertir mais, começou a levar a vida de uma forma mais leve. Hoje ele é mais responsável, trabalha, esta estudando para o vestibular e não vê a hora de subir na carreira. Eles dois ainda se gostam, mesmo não assumindo, mesmo não tentando mais nada, porque os dois sabem que não daria certo.

Mas o mais importante aconteceu, eles entenderam qual lição eles tinham que aprender. Hoje ele vê o quanto ele amadureceu com aquela garota, e ela vê o quanto a vida dela ficou mais leve depois daquele garoto. Eles sabem que jamais vão dar certo de novo, eles já deram certo por tempo suficiente para que os dois crescessem mais. Hoje ela voltou a acreditar no amor graças aquele menino do sorriso bonito. E ele aprendeu que a vida não é só farra, graças aquela menina dos olhos verdes. Os dois seguem caminhos diferentes, mas sempre vai haver um pouquinho dele nela, e um pouquinho dela, nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*