6 de mar. de 2013

Hoje somos nós que choramos...




Hoje o meu mundo despertou com um pouco menos de cor, com um pouco menos de som, com um pouco menos de alegria. Hoje um dos maiores poetas da minha geração morreu. Entrei em choque quando soube, quem o Chorão? Morto? Hahaha até parece... Mas não era uma pegadinha, era verdade e sim EU CHOREI!
Não acho errado confessar que eu chorei pela morte de alguém que eu nem conhecia, afinal de contas uma das bandas que mais fez a trilha sonora da minha vida foi o Charlie Brown Jr., em todo momento da minha vida tem algo que me faz lembrar alguma música deles.
O poeta se foi, mas seu legado, suas músicas, suas letras continuam aí, pra gente ouvir e nunca se esquecer. Hoje o rock brasileiro perdeu um mito, hoje o skate brasileiro perdeu um dos maiores propagadores do esporte no Brasil, hoje o Santos Futebol Clube perdeu um de seus mais ilustres torcedores, hoje a minha vida perdeu um pouco da luz, pois perdeu uma das maiores inspirações que eu tinha.
Foi o Chorão que me fez ter vontade de andar de skate, foi o Chorão que fez eu me tocar de que a vida é uma só, e que eu tenho que aproveitar pra viver os meus sonhos, foi o Chorão que compôs a música que mais me ajuda quando eu to na fossa, foi o Chorão, sempre foi o Chorão e sempre vai ser o Chorão.
Ele pode não estar mais entre nós, mas suas músicas estão, ele nunca vai sair da mente, do coração e da trilha sonora de quem o amou mesmo sem conhecê-lo. Quando eu tiver meus filhos vou ter orgulho de falar: EU SOU FÃ DO CHORÃO! E quando eu finalmente me apaixonar de novo, pode ter certeza que eu vou cantar “Só vou gastar energia pra beijar sua boca” ou então “Eu não sou senhor do tempo mas eu sei que vai chover, me sinto muito bem quando eu fico com você”.
Ele nos deixou milhares de lições em suas músicas, que nossas lágrimas não sejam de tristeza por termos perdido um mito, mas sim de alegria por termos tido a oportunidade de ouvir suas letras, de cantar suas músicas, de namorar, chorar, brisar ou viajar ao som de suas letras que nos ensinam tanta coisa.
Pra encerrar quero deixar duas frases que eu acho que fazem todo sentido nesse momento, duas frases escritas pelo próprio Chorão, e quem sem dúvida alguma foram realidade na vida dele:
Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo
Se viver requer coragem então, vivo para ser feliz e não vivo em vão ♪
É isso aí Chorão, hoje somos nós que choramos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*