5 de jan. de 2015

Ano novo, metas novas?

Ano novo chegou e as redes sociais vieram cheias de “que 2015 seja o ano da mudança”, “em 2015 as coisas serão diferentes”, “esse é o ano em que meu novo eu vai aparecer”... Enfim, uma infinidade de resoluções, de metas para os 365 que virão e tudo mais.

Eu nunca fiz uma lista de coisas para cumprir em um determinado ano, porque eu realmente acho isso besteira. Você 365 dias esperando por você, esperando que você dê o seu melhor todos os dias independente de qualquer coisa. Você não precisa esperar o ano novo para estabelecer metas para você, assim como você não precisa esperar a segunda-feira para começar uma dieta.

As mudanças só acontecem quando você muda o seu jeito de enxergar o mundo. Nos últimos anos eu passei por várias mudanças na minha vida, nenhuma foi planejada, todas vieram no momento certo e no momento em que eu estava preparada, mas não foi nada do tipo: AH NÃO, ESSE ANO EU TENHO QUE MUDAR.

Eu não estou dizendo que fazer listinhas e tudo mais é besteira, o que eu quero dizer é que você não precisa que o mundo todo inicie um novo ciclo para mudar. Você pode iniciar um ciclo seu, para estabelecer as suas metas, para ir atrás dos seus sonhos e objetivos.

Eu tenho várias metas que eu quero cumprir, nenhuma foi definida especificamente para 2015, todas vieram com o tempo, todas surgiram no momento propicio. Além disso, se você ficar pilhado com esse negócio de metas é bem capaz de você perder algumas oportunidades que só batem na sua porta uma vez por não prestar atenção ao que acontece ao seu redor.

Que em 2015 você vá além de uma lista de resoluções para serem cumpridas em 365 dias, que em 2015 você atinja metas que farão a diferença na sua vida inteira, que você viva de forma mais leve, que você seja feliz e contagie os outros com sua felicidade. Que em 2015 você se permita viver! E como eu postei no meu facebook no último dia do ano:


Que em 2015 a vida me surpreenda, e eu surpreenda a vida.

2 comentários:

  1. Oi Ju! Eu, particularmente, sou muito beneficiada pelas listas. Sou muito visual, listo e imprimo para rever toda hora. No meu caso, percebi que quando listo e defino algum prazo, consigo realizar mais facilmente. Mas claro, nunca consegui cumprir uma lista inteira hahahaha! Bom, acho que cada um tem seu método próprio, que bom que você vive sem, se eu contar só com meu cérebro acho que faço muito pouco, rs...

    Beijo gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA'
      Sei bem... Eu nunca consegui nem fazer uma lista, que dirá cumprir uma kkkkkkk
      Eu faço planilha para me organizar... Acho que é mania de contadora.
      Beijos

      Excluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*