22 de out. de 2014

Amor de livro



Eu queria viver um amor daqueles que a gente só vê em livro. Aquele amor que faz a gente acreditar que um mundo melhor existe, que faz a gente ter vontade de rir, chorar e de amar sempre mais e mais. 
Amor de tirar o fôlego, amor de querer viver tudo ahqulo com intensidade. E mesmo quando as brigas vierem a certeza de que o amor é verdadeiro. 

Um amor que resista ao tempo, a distância, ao ciúme, as brigas, aos problemas. Um amor que apenas cresça. 

Quero viver uma historia de amor que sirva de inspiração para outros casais. Quero alguem que valha a pena e que não desista de mim. 

Às vezes eu acho que esses romances me deixam sonhando com algo que talvez eu nunca vá encontrar. Sera que ainda existe alguem assim? Sera que ainda existem romances que inspiram outras pessoas? Sera que hoje em dia ainda é possível viver algo assim? 

Hoje em dia só vemos amores que são fracos, não resistem nem mesmo a uma briguinha por besteira, e eu não quero perder meu tempo, nem gastar meus sentimentos com amores fracos e que não duram. Eu quero um amor que me faça querer viver tudo aquilo com intensidade, que me faça desejar ser melhor, fazer melhor e dar o meu melhor. 

Não quero mais perder meu tempo com paixões que passame viram apenas lembranças de uma história que às vezes poderia ter tido outro final, porque ficar remoendo isso desgasta, cansa. Aí você vê aquela pessoa que passou pela sua vida sendo feliz com outra pessoa e começa a se perguntar: "e se a gente tivesse feito diferente, será que teria dado certo"? 

Não quero mais pensar no que eu poderia ter feito diferente, eu quero pensar no que eu posso fazer para oferecer a alguem um amor daqueles de livro, que faça a pessoa sentir tudo aquilo que eu quero sentir, porque no fim das contas a gente só pode cobrar aquilo que estamos dispostos a oferecer. 

Talvez um amor digno de um bestseller seja impossível de se conseguir hoje em dia, mas também acho que a maior responsável pelo meu final feliz sou eu. Talvez o segredo seja se entregar sem medo, talvez seja ser sincera o tempo todo, talvez não tenha segredo, mas eu vou atrás do melhor final para este livro chamado minha vida. 

4 comentários:

  1. Oi Juliana, tudo bem com você?
    Adorei seu blog e o post está incrível!!!!!
    As vezes penso que o amor hoje em dia é uma coisa rara de se acontecer, muitos estão só querendo curtir o momento e no dia seguinte esquecer a pessoa.

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Tudo bem?

    Eu te confesso que estou vivendo esse amor de livro, e o segredo é mesmo se entregar sem medo, sabe? Esse tipo de amor ainda existe sim, mas muitas vezes nós não temos como saber de cara. Mas eu te digo que devemos dar uma chance, se não der certo, tudo bem. Se der, aí você tá feita :)

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo Ju! Tão bacana ver que ainda existem românticos no mundo!
    Sabe, o amor não é perfeito. Mas nem nos livros ele é visto mais assim.
    Amar consiste em superar os defeitos, e encontrar alguém cujos defeitos combinem com os seus. A perseverança e a paciência andam de mãos dadas com o amor!

    Beijocão!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Também quero um amor de livro, não precisa nem ser um príncipe encantado de armadura brilhante, um Maddox já seria maravilhoso ♥ haha' enquanto a gente não encontra o nosso mocinho na vida real, nos apaixonamos pelos literários ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*