14 de ago. de 2014

Ser garota ou ser mulher, eis a questão.



Hoje eu tive aquele momento que você para e pensa: MEU DEUS, EU JÁ TENHO 21 ANOS!!!!
Tenho certeza que muita gente vai dizer: “nossa Juliana, você esta nova ainda”, e eu sei que estou, mas a questão não é essa, a questão é que o tempo voa. Ninguém mais vai se referir a mim como garota, e sim como mulher, porque eu não sou mais criança. Espera-se que uma pessoa com 21 anos (principalmente mulher, já que homem demora mais a amadurecer) seja madura e responsável.
Será que hoje eu estou do jeito que eu imaginei que estaria quando tivesse 21 anos? Não, acho que não. Durante a minha vida percorri caminhos que nunca imaginei que percorreria, então hoje eu não estou do jeito que eu imaginei que estaria, mas apesar disso eu estou feliz... Estou indo atrás da minha felicidade e do meu futuro, e acho isso extremamente importante.
Hoje eu olho para as outras garotas/mulheres da minha idade e vejo algumas diferenças... Existem as garotas de 21 anos, e existem as mulheres de 21 anos, porque o que define isso não é a idade, e sim a maturidade. E aí eu me pergunto: Quero ser garota ou quero ser mulher?
E ai eu te pergunto: EU PRECISO MESMO SER UM SÓ? Não tem como conciliar as duas coisas? O lado menina: irreverente, espontânea, sincera, moleca, sonhadora. E o lado mulher: madura, responsável, pé no chão, equilibrada...
E sinceramente, eu acho que tem sim! Acho tão chato aquele povo que acha que só porque já é adulto tem que ser chato. Nada a ver, galera... Equilíbrio é tudo nessa vida, e em todas as áreas da vida.
Então o que eu quero buscar todos os dias é o equilíbrio entre a Juliana moleca que ama ler, escrever e ir ao estádio, e a Juliana madura, responsável, que corre atrás dos objetivos...

Não é porque estou ficando cada segundo mais velha que eu tenho que mudar meu jeito, que eu tenho que deixar de lado algumas coisas que são tão minhas que é o que fazem de mim um ser único. Equilíbrio na vida é essencial, e é em busca desse equilíbrio que eu vivo.

3 comentários:

  1. Isso aí Juliana, a vida é uma caixinha de surpresas, e cheia de fases diferentes, por isso temos sempre que manter a nossa criança interior viva.
    Aproveite cada fase, pois passam muito rápido.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Esse negócio de idade pesa mesmo e quanto mais vamos ficando velha mais esses pensamentos vem a tona, mas eu não ligo muito para o que tenho que ser continuo a mesma que era quando mais nova acho que deixar rolar é o melhor caminho nada de seguir padrões ou o que os outros querem a gente se sentindo bem é o que mais importa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu prefiro ser uma garota, pelo menos por agora. Ser mulher requer muita responsabilidade, e não é isso o que eu quero agora. Realmente não é necessário ser uma só, você pode ser as duas e continuar sendo você mesma :) já vi mulheres com 16 anos, e garotas com 22 *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*