8 de ago. de 2014

O bom filho a casa torna

imagem retirada do site da espn

Eu faço parte daquela geração de santistas que viu o SANTOS ser campeão pela primeira vez em 2002, e eu acho muito difícil qualquer um de nós não manter um carinho especial por aquele neguinho que deu 8 pedaladas em um gamba qualquer no Rogério, e encantou o Brasil e o mundo.
Em 2010 ele voltou, passou pouco tempo e logo foi embora. Mas como esquecer aquele time que goleava em tudo que era partida que disputava? Como esquecer a sensação maravilhosa de ter um “Quarteto Santastico” convocado para a seleção? (Neymar, André, Ganso e Robinho).
O SANTOS é conhecido por ser uma verdadeira fábrica de craques. Nossos astros nós fabricamos em casa, e formamos as nossas gerações de Meninos da Vila. Sem dúvidas a Geração Diego e Robinho é uma que vai ser relembrada por muitos e muitos anos. Não só quebraram um jejum de 18 anos sem ganhar um título importante, como de lá para cá o SANTOS ganhou 10 títulos (Brasileiro em 2002 e 2004, Libertadores em 2011, Recopa em 2012, Paulista em 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012 e Copa do Brasil 2010).
Robinho é ídolo para os santistas! E a volta dele mexe com os corações alvinegros espalhados por aí. Desde que ele saiu eu espero ele voltar, desde que ele veio e foi embora em 2010 eu espero ele voltar, e todos os anos quando a janela de transferências da Europa abre eu tenho a esperança da volta dele... E ele voltou!
Não me importa se é por um ano ou dez. Mas só de ter o Robinho de volta a alegria é contagiante, é estampada nas redes sociais de todos os santistas que eu conheço!
Robinho nunca vai ler esse texto, mas fica aqui meu recado:

Robson de Souza, o SANTOS FUTEBOL CLUBE é a sua casa, e a torcida santista te ama. Sempre deixamos bem claro que as portas, tanto do clube quanto dos nossos corações, estavam escancaradas para você. Desejo toda sorte e sucesso em mais essa passagem pelo SANTOS, e que ela não dure apenas um ano. Que Deus te abençoe e te proteja dentro e fora de campo, e que a sua alegria contagiante, seu jeito de moleque e sua irreverência, que sempre foram seus diferenciais, continuem sendo a sua marca registrada. Que você de muitos dribles, muitas pedaladas e marque muitos gols.

Seja bem vindo de volta a sua casa, Robinho!

5 comentários:

  1. Oi Ju!

    Eu acompanho futebol e tenho um carinho imenso pelo Santos :)
    Muuito feliz pela volta do Robinho, grande jogador! Que brilhe muito nos campos brasileiros, como sempre fez!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      Eu sou apaixonada por futebol, mais ainda pelo Santos kkkk
      Realmente, espero que ele brilhe tanto quanto nas outras passagens pelo Alvinegro rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee

    Não sou fã de futebol mas sempre torci para o Santos e adorei saber que o Robinho vai voltar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa.

      Independente de gostar de futebol ou de ser santista ou não ter um craque como o Robinho repatriado é sempre bom né? Agrega valor ao futebol brasileiro.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu confesso que sou leiga com relação ao futebol, então nem me ligo muito nessas coisas e meio que fiquei perdida no seu texto, rsrs. Mas que bom que ele voltou!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*