29 de mai. de 2014

Deslocada



Você já se sentiu extremamente deslocado? Como se nenhum lugar que você frequentasse fosse para você? Como se as pessoas que te certam não tivessem nada a ver com o seu jeito de ser? Já se sentiu como se não se encaixasse em lugar nenhum?
Eu olho ao meu redor e não vejo lugar onde eu me encaixe, não vejo “tribos” que me aceitem do jeito que sou. Eu olho ao meu redor e vejo milhares de panelinhas que não tem lugar para mais ninguém. Eu olho ao meu redor e só vejo pessoas que não combinam com meu jeito de ser.
Se sentir deslocado é complicado. Você passa a ser a sua única companhia, e não tem para quem contar os seus medos, incertezas e medos. O problema é que tanta solidão acaba te deixando cada vez mais sem jeito para lidar com as outras pessoas. É como se depois de um tempo vivendo sozinho você não conseguisse se acostumar com nenhuma companhia que não seja a sua.
Confesso que já tentei me adequar ao jeito de algumas pessoas que estão ao meu redor, mas se não for para eu ser aceita pelo meu jeito eu prefiro não ser aceita de forma nenhuma. E eu acabei me acostumando, chega uma hora que a indiferença com que os outros te tratam não dói tanto quanto doía antes, chega uma hora em que você consegue criar um muro ao redor dos seus sentimentos para que nada os afete.
Se eu gosto de viver assim? Não, chega uma hora que a gente cansa da própria companhia. Se eu sou feliz assim? Não sei, felicidade é uma coisa relativa, às vezes eu posso achar que sou feliz, e às vezes sentir uma dor profunda. Outras vezes eu posso achar que sou infeliz e ter meus picos de alegria. Mas às vezes eu queria ter pelo menos um lugar onde eu me encaixasse, onde as pessoas não me julgassem e me aceitassem assim, do jeitinho que eu sou.

Se esse lugar existe? Eu não faço a mínima ideia. Pode ser que exista e eu ainda não encontrei, talvez ele esteja longe demais para que eu possa enxerga-lo daqui onde estou. Mas é muito ruim olhar ao redor e não encontrar um “porto seguro”, um lugar onde você pode ser 100% você, sem máscaras. Eu quero achar esse lugar, onde eu possa mostrar meus medos, alegrias, vontades, desejos e sonhos. Um lugar onde mesmo mostrando quem eu verdadeiramente sou, as pessoas me aceitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*