20 de dez. de 2013

... nem tão velhos pra ver nossos sonhos morrer.

“Já não somos tão jovens pra enlouquecer, nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer.”

Hoje eu estava pensando nessa música, ou melhor, nessa frase. Quando eu olho no espelho encaro uma garota de 20 anos que ainda não realizou nem metade das coisas que queria ter realizado quando estivesse nessa idade. Uma pessoa que foi desistindo de alguns sonhos com o passar do tempo, que desistiu de alguns deles.

Percebi que já não estou tão nova assim ao ponto de poder chutar o pau da barraca e fazer o que me der na telha. Tenho que pensar no meu futuro, no que eu quero para minha vida, em onde e como eu quero estar daqui 10 anos, ou até menos, ou até mais. Tenho que ter mais responsabilidade e pensar um pouco mais no amanhã e menos no hoje.

Ao mesmo tempo eu ainda sou nova, tenho tantos sonhos e tenho capacidade de correr atrás de realiza-los. Ainda não é tarde demais para aquele intercâmbio, ainda não é tarde demais para encontrar o amor da minha vida e casar aos 25 (sim, eu tenho esse sonho desde os meus cinco anos de idade), ainda não é tarde demais para terminar minha faculdade de Relações Internacionais e ainda cursar Jornalismo, ainda não é tarde demais para dar outro rumo a minha vida profissional, ainda não é tarde demais para desistir dos sonhos que eu carrego comigo a vida inteira.

Claro que isso tudo implica em arriscar um pouco mais, isso significa que vou ter que abrir mão de muita coisa, mas tem algo aqui dentro de mim que diz que eu estou pronta para isso, pronta para deixar de lado o que não acrescenta, o que não me faz melhor, o que só me afasta dos meus objetivos.


Me falta às vezes acreditar um pouco mais em mim, mas eu sei que eu tenho capacidade de fazer muito mais do que eu faço hoje, de ser muito melhor do que eu sou hoje, e eu ainda não sou tão velha a ponto de achar que não da mais. Sempre da para recomeçar e eu decidi que vou recomeçar a minha vida, recomeçar a busca pelos meus sonhos (só queria dizer que isso não significa que eu vou à caça de um namorado, ok?). Enfim, tenho muita coisa para viver e conquistar ainda, então que venham as lutas e as vitórias, que venham as realizações dos meus sonhos e a certeza de que se eu mantiver o foco, chego longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*