16 de jun. de 2011

Write a Letter

"Eu sei que não é tão rápido quanto e-mail, mas é disso que eu gosto," ela me escreveu. "Eu gosto da surpresa de achar uma carta na caixa do correio e da antecipação ansiosa que eu sinto quanto me preparo para abri-la. Gosto do fato de que eu posso levá-la comigo para ler no meu tempo livre e que eu posso me encostar numa árvore e sentir a brisa em meu rosto quando vejo suas palavras no papel. Gosto de imaginar como você estava enquanto escrevia: o que você estava usando, as coisas ao seu redor, o modo como você segurava a caneta. Eu sei que é clichê e está provavelmente errado, mas eu continuo pensando em você sentado em uma tenda numa mesa improvisada, com uma lâmpada à óleo queimando ao seu lado enquanto o vento sopra do lado de fora. É muito mais romântico do que ler algo na mesma máquina que você usa para baixar músicas ou fazer uma pesquisa.”
Nickolas Sparks – Querido John

Eu estava lendo “Querido John” e imaginando em minha mente como seria receber uma carta de alguém especial para mim. Imaginei-me passando pelo que Savannah passava quando recebia uma carta do John. E quer saber? Eu gostei da sensação.
Estamos em uma era digital onde raramente se enviam cartas, agora tudo é mais rápido, por e-mail, geração fast-food. Pode parecer antiquado, mas eu ia amar se alguém simplesmente resolvesse me enviar uma carta, ia ser algo que eu simplesmente amaria e se essa pessoa fosse importante para mim, se tornaria mais ainda, pois esse gesto demonstraria o quanto ela se importava comigo.
O fato de você pensar que alguém deixou de fazer algo para tirar um tempinho e escrever para mim me faz tão bem. Significa que por alguns instantes essa pessoa esqueceu o resto do mundo para se concentrar em escrever algo para mim, pensando em mim e mais nada.
Posso estar sendo extremamente clichê ou sei lá o que, mas não estou nem aí. Então ai vai uma dica, quer agradar alguém: envie uma carta, é bem melhor que um e-mail e vai mostrar que você realmente se importa com essa pessoa.
Beijos, Juliana Moreira.

Um comentário:

  1. "Querido Jonh" é um excelente livro. Na verdade, Nickolas Sparks impressiona com sua forma de escrever =]

    ResponderExcluir

Opine, critique e faça uma blogueira feliz *-*